Proceed to the sequence online form on our web-site. Give us all the information about the repair you will need made best writing service custom writing http://essayargumentative.com/ Like a highly dependable and honorable cardstock posting program among other customized making professional services available in the market we will supply you with more information on the step your obtain already cheap essay writing service

username password
Aderir à ComunidadeO Programa de PontosGanhar & UtilizarFaq & ExemplosFórumWebcasts

Termos & Condições


A Comunidade Rumos

A Comunidade Rumos é um ponto de encontro privilegiado entre Profissionais e utilizadores de Informática e Tecnologias de Informação e Comunicação.
Entre outros, está materializada no Programa de Pontos Rumos (Cartão Rumos), no Fórum da Comunidade Rumos e alojada no sítio web: www.rumos.pt/comunidade.

O Fórum da Comunidade Rumos

As regras de funcionamento do Fórum, suas condições de utilização e participação, podes ser consultadas em: http://comunidade.rumos.pt/veTopico.rumos?id=41&ini=0

1
O Programa Cartão Rumos

1.1.
O Programa Cartão Rumos (de agora em diante Cartão Rumos) é o programa que premeia os melhores clientes da Rumos. Os seus Membros podem acumular Pontos no Cartão Rumos, os quais podem ser utilizadas em Prémios, Promoções Especiais e outros Benefícios.


2
Regulamento do Cartão Rumos

2.1.
Os Termos e Condições aqui definidos constituem as regras básicas para ser membro do Cartão Rumos. Estes estão sujeitos a alterações, pelo que os Membros não se podem basear em qualquer informação que possa estar desactualizada.

2.2.
A Rumos poderá alterar os Termos e Condições em qualquer ocasião sem aviso prévio. Quaisquer alterações aos Termos e Condições do Cartão Rumos tornar-se-ão vinculativas para todos os seus Membros logo que sejam disponibilizadas na Internet.


3
Membros do Cartão Rumos

3.1.
Ao aderirem ao Cartão Rumos, os seus Membros entram numa relação contratual com a Rumos regida por estes Termos e Condições, que definem os direitos e obrigações relacionados com a titularidade do Cartão Rumos. A Rumos S.A. reserva-se o direito de, sem necessidade de aviso prévio:
- alterar total ou parcialmente os termos e condições inerentes ao Cartão Rumos
- cessar o Cartão Rumos, bem como cessar qualquer colaboração com parceiros celebrada ao abrigo do Cartão Rumos em qualquer ocasião, sem necessidade de aviso prévio.

3.2.
Adesão ao Cartão Rumos

3.2.1.
A adesão ao Cartão Rumos pode ser efectuada através da entrega da respectiva ficha de inscrição (formato papel ou electrónico), encontrando-se sujeita a posterior aceitação por parte da Rumos S.A.

3.2.2.
A adesão ao Cartão Rumos encontra-se aberta a todas as pessoas singulares. Não é permitida a participação múltipla.

3.3.
Cessação da participação no Cartão Rumos

3.3.1.
A participação é automaticamente terminada em caso de cessação do Cartão Rumos, nos termos do 3.1.

3.3.2.
A Rumos, S.A. pode cessar a participação de qualquer Membro no Cartão Rumos, com efeito imediato, se o Membro em questão:


- não respeitar estes Termos e Condições e/ou outras regras e regulamentos neles incorporados por referência, desde que tais termos, regras e regulamentos tenham sido devida e atempadamente comunicados ao Membro;

- tentar obter benefícios do Cartão Rumos apresentando informação falsa ou de qualquer outra forma imprópria ou abusiva;

- se comportar desordeiramente nas instalações das empresas participantes no Cartão Rumos;

- não obtiver quaisquer Pontos do Cartão Rumos durante dois anos consecutivos.

3.3.3.
Os Membros que tentem obter benefícios do Cartão Rumos prestando informações falsas ou de qualquer outra forma imprópria ou abusiva são responsáveis por quaisquer danos daí resultantes, sendo que pontos do Cartão Rumos obtidos deste modo serão declarados inválidos.

3.3.4.
Os Membros do Cartão Rumos podem cessar a sua participação no referido programa em qualquer momento e sem necessidade de aviso prévio, através de carta, fax ou e- mail.

3.3.5.
Aquando da cessação da participação, quaisquer pontos acumulados até à data e não utilizados em conformidade com estes Termos e Condições serão declarados nulos.

3.3.6.
A cessação do Cartão por parte da Rumos, ao abrigo do presente número, é comunicada ao membro cessante, contando para efeitos de caducidade a data do facto que originou a cessação.

3.4.
Número de Membro Cartão Rumos e Cartão de Membro

3.4.1.
O acesso aos Prémios e Benefícios do Cartão Rumos será apenas concedido mediante apresentação do cartão de Membro e/ou número de Membro.

3.4.2.
O cartão de Membro será emitido apenas após o cumprimento dos requisitos divulgados no site do Cartão Rumos. A Rumos, S.A. poderá emitir uma confirmação temporária de adesão antes de emitir os cartões de Membro. O cartão de Membro é pessoal e intransmissível.

3.4.3.
Todos os cartões de Membro manter-se-ão propriedade da Rumos, S.A. não podendo ser utilizados após a data de caducidade dos mesmos nos termos do n.º 3.3

3.4.4.
Os cartões de Membro perdidos, roubados ou danificados podem ser substituídos, mediante o pagamento de uma taxa administrativa, após notificação do Programa Cartão Rumos.


4
Pontos Cartão Rumos

4.1.
Os Pontos Cartão Rumos são a unidade do Cartão Rumos.

4.2
Conta pessoal de Pontos

Cada Membro terá a sua conta pessoal de Pontos Cartão Rumos na qual serão creditados/debitados os Pontos por ele acumulados/utilizados. Esta conta corrente de Pontos do Membro pode ser consultada através da Internet.

O acesso à informação da conta pessoal é apenas permitido através de uma password de identificação pessoal.

4.3.
Crédito e Utilização (Débito) de Pontos

4.3.1.
A partir do momento de adesão, cada serviço prestado pela Rumos ou por quaisquer parceiros do Cartão Rumos, desde que se encontrem no âmbito do programa, concedem Pontos Cartão Rumos aos Membros do programa.

4.3.2.
A Rumos, S.A. decide e anuncia o tipo e número de Pontos a serem creditados por cada parceiro do programa e por cada serviço prestado. O tipo e o número de Pontos a serem creditados encontram-se sujeitos a alteração sem aviso prévio.

4.3.3.
A todos e quaisquer benefícios adquiridos exclusivamente com pontos, nomeadamente cursos de formação, poderá acrescer o pagamento de uma taxa por parte do Membro, nomeadamente uma taxa de manual. As promoções do Cartão Rumos não são acumuláveis com outras promoções existentes, excepto se a Rumos S.A. der o seu consentimento. As promoções do Cartão Rumos são válidas exclusivamente para as datas apresentadas e, no caso de cursos de formação, limitadas às vagas disponíveis, excepto se a Rumos S.A. der o seu consentimento.

4.3.4.
A oferta de promoções poderá ser determinada para grupos pré-definidos. Os Membros excluídos de tais ofertas não poderão reclamar os mesmos benefícios, não se encontrando o Cartão Rumos obrigado a comunicar os critérios de selecção dos grupos em questão.

4.3.5.
As promoções podem ser comunicadas exclusivamente através de e-mail e/ou Internet.

4.3.6.
A Rumos, S.A. e os parceiros do Cartão Rumos reservam-se o direito de excluir total ou parcialmente determinadas categorias de serviços, formas de pagamento e/ou clientes, bem como certos cursos ou categorias de cursos do Cartão Rumos em qualquer altura. Não são creditados pontos por serviços já em si prémios ou ofertas.

4.3.7.
Os Pontos serão normalmente creditados na conta pessoal Cartão Rumos do Membro no período de uma semana após o término da prestação do serviço a que correspondem. A data de validade desses pontos será estabelecida de acordo com a data do início do serviço em questão. De forma a garantir o crédito do número correcto de Pontos Cartão Rumos na conta de pontos, os Membros do Cartão Rumos devem apresentar o seu número de Membro aquando da formalização da compra do serviço.

4.3.8.
Se, por qualquer motivo, os pontos de um curso efectuado ou de um serviço utilizado não forem creditados conta pessoal do Membro, este pode solicitar esse crédito, retroactivamente, no período de seis meses após a realização do curso ou do serviço prestado, enviando, para tal, uma comunicação por escrito, em papel ou electronicamente, juntamente com os comprovativos adequados que justifiquem a sua pretensão (cópia de recibo e/ou factura original).

4.3.9.
A Rumos, S.A. não poderá ser considerada responsável por quaisquer consequências da não creditação de pontos na conta pessoal de um Membro.

4.4.
Validade e transferência de pontos creditados

4.4.1.
Os pontos Cartão Rumos são válidos durante dois anos a partir da data de emissão excepto quando especificado em contrário.

4.4.2.
Antes de caducarem, a validade dos pontos poderá ser prolongada contra o pagamento de uma taxa administrativa

4.4.3.
Os pontos Cartão Rumos e as contas de Pontos Cartão Rumos não são transmissíveis e não podem ser trocadas por dinheiro.

4.4.4.
É possível comprar um número fixo de Pontos Bónus contra o pagamento de uma taxa administrativa. A frequência de compra e o número de pontos que é possível comprar é limitado.


5
Prémios e Benefícios

5.1.
Reserva ou pedido de Prémios ou Benefícios

5.1.1.
As ofertas actuais de Prémios e de benefícios encontram-se disponíveis na Internet, nas comunicações habituais e/ou nos Centros de Formação e Certificação Rumos. A Rumos S.A. reserva-se o direito de alterar, complementar ou anular os Prémios e Benefícios individuais oferecidos pelo Cartão Rumos. A Rumos e os parceiros do Cartão Rumos poderão definir termos e condições prévias para a reserva ou pedido de Prémios ou benefícios. Os referidos termos e condições poderão variar conforme o Benefício ou o Prémio em questão.

5.1.2.
Quando reserva ou solicita um Prémio ou um benefício, o Membro entra numa relação contratual com o fornecedor individual do referido Prémio ou benefício. Cada Prémio ou benefício encontra-se sujeito às disposições de reserva aplicáveis e aos termos e condições entre o prestador individual do Prémio ou Benefício e o Membro. Quando procede à reserva ou pedido de um Prémio ou Benefício a pretar por terceiros, o Membro não entra numa relação contratual com a Rumos S.A., não assumindo esta última qualquer responsabilidade pela devida execução de quaisquer serviços prestados nem pela adequação a qualquer fim nem pela qualidade dos bens entregues como Prémios e/ou Benefícios.

5.1.3.
A Rumos, S.A. não aceita qualquer responsabilidade por quaisquer impostos ou outros encargos ou desvantagens aos quais os Membros do Cartão Rumos possam ser sujeitos no processo de resgate de Pontos do Cartão Rumos ou de Prémios ou Benefícios Cartão Rumos.

5.1.4.
Quando reservarem ou pedirem um Prémio ou Benefício, os Membros têm que declarar antecipadamente que estão a reservar um Prémio ou Benefício. As reservas ou encomendas normais não podem ser transformadas em reservas ou encomendas de Prémio ou Benefícios. A Rumos S.A. e os parceiros do Cartão Rumos podem recusar-se a conceder um Prémio ou Benefício se o Membro já tiver feito uma reserva para um curso ou serviço sem declarar claramente que tal reserva é da natureza de um Prémio ou Benefício Cartão Rumos. Qualquer documentação relativa a Prémios obtida ilegalmente ou em contravenção dos presentes Termos e Condições não será honrada.

5.1.5.
A disponibilidade de lugares para cursos de formação varia consoante o tipo de curso e matéria leccionada. O número de lugares é limitado mesmo em cursos que não se encontrem ainda completos. Poder-se-ão aplicar restrições durante certos períodos e para determinado tipo de Prémio.

5.1.6.
Validade de Prémios ou Benefícios já emitidos

5.1.7.
Os Pontos creditados caducam dois anos após a sua emissão

5.1.8.
Os Prémios e Benefícios emitidos não podem ser transferidos, substituídos, prolongados, alterados ou reembolsados, excepto quando e dentro do explicitamente declarado em contrário na disposição individual de reserva ou nos termos e condições da Rumos, S.A ou do parceiro do Cartão Rumos. No caso de um Prémio ou benefício poder ser substituído, prolongado ou de algum outro modo alterado, tal substituição, prolongamento ou alteração poderá ser sujeito a uma taxa a ser suportada pelo Membro.

5.1.9.
Os Prémios e benefícios podem ser endossados, aquando da sua emissão, a uma terceira pessoa. Tal atribuição apenas é válida se o Membro não receber qualquer compensação valorada em troca da mesma. Os Prémios e Benefícios apenas podem ser emitidos para pessoas que reunam as condições necessárias para a adesão ao Cartão Rumos ou que já sejam Membros do referido programa. Uma vez emitidos, os Prémios e Benefícios não podem ser transferidos ou endossados. A Rumos, S.A. reserva-se o direito de pedir uma autorização escrita no caso de um Membro solicitar a emissão de um Prémio a favor de uma terceira pessoa.


6
Serviços de internet/acesso à conta pessoal Cartão Rumos através da internet

6.1.
Os Membros podem ter acesso à sua conta pessoal Cartão Rumos através da Internet. A Rumos, S.A. pode disponibilizar aos seus Membros outros serviços que se enquadrem no Cartão Rumos, através da Internet.

6.2.
A Rumos, S.A. reserva-se o direito de alterar qualquer parte do conteúdo descrito nos seus web-sites em qualquer momento e sem aviso prévio.

6.3.
Para fins de identificação do Membro e de modo a conceder aos Membros o acesso via Internet à sua conta pessoal Cartão Rumos e a outros serviços de Internet do Cartão Rumos, a Rumos, S.A., os seus parceiros e fornecedores poderão requerer a indicação do número de Membro e de um código de acesso, o qual pode ser obtido no web-site ou através dos Centros de Formação e Certificação Rumos.

6.4.
Ao terem acesso ao web-site do Cartão Rumos os Membros comprometem-se a não utilizar qualquer robot, spider, ou qualquer outro dispositivo automático, ou processo manual para monitorizar ou copiar a página web ou conteúdo da mesma sem a prévia autorização expressa por escrito, da Rumos, S.A. Os Membros também se comprometem a não utilizar qualquer dispositivo, software ou rotina que interfira ou tente interferir com o funcionamento correcto do web-site e a não proceder a qualquer acção que imponha uma carga irrazoável ou desproporcionadamente grande à infra- estrutura de Internet do Cartão Rumos.

6.5.
A informação, software, produtos e serviços incluídos ou disponíveis através do web-site do Cartão Rumos poderão incluir imprecisões ou erros dactilográficos. Em caso algum serão a Rumos S.A., suas afiliadas, suas fornecedoras e associadas ou respectivos funcionários responsáveis por quaisquer danos directos, indirectos, punitivos, incidentais, especiais, consequenciais nem por quaisquer outros danos incluindo, sem restrição, danos por perda de utilização, dados ou lucros, com origem ou de qualquer modo relacionados com a utilização ou com o desempenho do web-site do Cartão Rumos, com o atraso ou com a incapacidade de utilizar o web-site ou serviços relacionados, ou de qualquer outro modo originados pela utilização do web-site.

6.6.
Os web-sites da Rumos contêm informação que foi preparada exclusivamente para prestar informação sobre a Rumos, S.A., sobre o seu programa Cartão Rumos, e sobre os seus parceiros. Não constitui nem pretende apresentar ou vender garantias, não devendo ser considerado aquando de qualquer decisão de investimento.


7
Diversos

7.1.
Os utilizadores são exclusivos responsáveis por informar quaisquer partes terceiras, organizações (tais como a sua entidade empregadora) ou entidade governamental sobre a sua participação no Cartão Rumos e sobre os Prémios e Benefícios a que têm acesso no referido Cartão Rumos. O Cartão Rumos concede Pontos apenas aos seus Membros, não sendo responsável por quaisquer acordos estabelecidos entre Membros e quaisquer partes terceiras (tais como entidades empregadoras).

7.2.
A Rumos S.A. reserva-se o direito de implementar taxas administrativas sobre todos e quaisquer serviços prestados, mesmo os que sejam Prémios e/ou Benefícios, inclundo serviços relativos ao funcionamento do programa, tais como a prestação de informação específica sobre o programa, gestão de reservas de Prémios.

7.3.
A Rumos, S.A. disponibiliza o Cartão Rumos como benefício aos seus melhores clientes singulares. Caso os Membros do Cartão Rumos não aceitem determinadas regras do programa e/ou benefícios oferecidos pelo programa, os referidos Membros poderão cancelar a sua participação neste programa em qualquer momento que considerem conveniente.

7.4.
O Cartão Rumos encontra-se sujeito à legislação portuguesa. O local exclusivo de jurisdição serão os tribunais da comarca de Lisboa, Portugal.


© 2005-2008 Rumos S.A. - Todos os Direitos Reservados